Menu fechado

Atuação/Público

Para as Instituições de Ensino Superior, nos níveis de graduação e pós-graduação, a CECyber oferece um programa de ensino sobre Segurança Cibernética complementar à formação acadêmica, proporcionando ao aluno o desenvolvimento de habilidades e experiência necessárias para iniciar ou se aperfeiçoar uma carreira nesta área.

O programa atende o desenvolvimento técnico, não-técnico e a formação executiva de lideranças, permitindo a sua composição com os programas em curso e entregue utilizando as Plataformas de ensino da CECyber, integradas às Plataformas acadêmicas existentes.

Os cursos são ministrados presencialmente por especialistas da CECyber ou instrutores das organizações, devidamente assessorados e capacitados pela nossa empresa, e transmitidos online ou via Ensino à Distância, incluindo cenários de simulação e debates.

Empresas e entidades privadas estão cada vez mais dependentes de modelos de negócios intrinsicamente vinculados ao uso intensivo de dados e, com isso, vulneráveis à ameaça cibernética, que evolui em um ritmo e sofisticação mais rápidos que as organizações conseguem se adaptar e se atualizar.

Institutos de pesquisa globais já confirmaram que o maior risco em relação ao preparo para a proteção cibernética está no gap de capacitação profissional para prevenção, análise, entendimento e resposta a incidentes, quando da ocorrência de ataques cibernéticos.

A CECyber atua na identificação do gap de conhecimentos, análise, proposição e entrega de programas e soluções integradas de capacitação para empresas e entidades privadas, visando proporcionar aos profissionais uma contínua atualização e conscientização sobre as ameaças cibernéticas.

Com sua capacidade única no Brasil de oferecer programas integrais ou complementares utilizando o Cyberbit Cyber Range, a CECyber provê um curso estado-da-arte em simulação de ataques cibernéticos em ambiente hiper-realista, o que torna sua abordagem e programas únicos e de alta especialização para o mercado brasileiro.

O Setor Público, por meio de suas empresas estatais, autarquias e diversas instituições nas esferas federal, estadual, municipal e, ainda, abrangendo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e esfera Militar, pode ser considerado o maior conglomerado totalmente dependente de dados, seja dos cidadãos ou das próprias informações inerentes às suas atividades, muitas delas sensíveis e de caráter sigiloso.

O risco cibernético para o Setor Público tem um agravante de paralisação do funcionamento de atividades básicas e serviços de utilidade pública, o que afeta os cidadãos diretamente.

A CECyber provê um modelo de capacitação única, capaz de entregar programas padronizados ou especializados para entidades governamentais, de forma centralizada ou distribuída e ainda agregar a simulação de ataque cibernético em ambiente hiper-realista – o Range Experience.

Entidades governamentais e, principalmente, Forças Armadas ao redor do mundo, também já utilizam o Cyberbit Range, com instalações dentro das próprias organizações, tendo assim a disponibilidade, flexibilidade e sigilo total dos cenários de simulação que constroem em cada uma das organizações do Setor Público.

A CECyber oferece ao mercado, incluindo o Setor Público, de forma exclusiva, a possibilidade de adquirir esta solução através do modelo RaaS (Range as a Service).

Os colaboradores de todas as áreas da organização precisam ser capacitados à medida que eles têm importante responsabilidade sobre o sigilo das informações e dados da empresa.

No desenvolvimento profissional, os colaboradores devem pensar criticamente sobre suas atribuições e atividades, além de preverem o impacto que suas ações irão gerar nos negócios da empresa. É importante que o colaborador perceba que ele representa um negócio e é um elo na proteção dos dados que circulam na empresa. Para isso, é preciso respeitar normas básicas de segurança digital, como backups, manutenção de senhas, cuidados na navegação, seguir normas e processos, entre outras medidas.

O programa da CECyber para colaboradores adapta-se à rotina de seus clientes, preservando a produtividade de sua empresa, enquanto a sua equipe recebe a melhor formação do mercado.

Os executivos e membros do board são diretamente responsáveis e impactados pela ameaça cibernética, como um reflexo do impacto no negócio. As decisões tomadas por eles na eventualidade de um ataque cibernético são um fator crítico de sucesso no restabelecimento das operações e continuidade do negócio. Assim, a capacitação destes profissionais é fundamentalmente importante.

A CECyber oferece um programa de capacitação para executivos, por meio de workshop personalizado, envolvendo a discussão do tema de forma ampla e direcionada ao público executivo. O principal objetivo deste programa é apresentar aos executivos e membros do board o conhecimento necessário para identificar, compreender, monitorar e gerenciar riscos cibernéticos.

A atualização profissional é necessária em todas as áreas, especialmente no segmento de Segurança e Tecnologia da Informação. Os profissionais desta área sabem que o conhecimento é perecível e que os métodos de ataques cibernéticos evoluem constantemente. Assim, adotar um processo de capacitação continuada é fundamental para garantir a segurança do negócio.

A CECyber oferece programas que envolvem aulas presenciais, combinadas com interação online e programas de simulação de ataques cibernéticos. Com instrutores experientes e qualificados, os alunos desenvolvem conhecimento e aplicam técnicas que abrangem todo o ambiente de Segurança da Informação e suas diversas aplicações, processos e tecnologias.