Desenvolvimento Seguro CECyber
O programa de Desenvolvimento Seguro da CECyber busca estabelecer padrões de segurança na esteira de Desenvolvimento de Software.
O curso é orquestrado na plataforma de gestão da CECyber e é ancorada nos conceitos dos projetos OWASP Top 10, que são referências para o desenvolvimento seguro do mundo. O programa também é alinhado com os conceitos do projeto SANS 25 e Secure Development Lifecycle.
A grade do curso é focada na experiência prática do aluno, utilizando ferramentas para treinamento prático em codificação segura e exploração de vulnerabilidades.

Cursos
Workshop Introdução à Segurança em Software
Público-alvo: Gerentes de TI, Coordenadores e Líderes de Desenvolvimento, Analistas de Sistemas, Analistas de Requisitos, Desenvolvedores.
Duração: 4 horas
Secure Development Foundation
Público-alvo: Desenvolvedores
Duração: 12 horas
Secure Development Professional
Público-alvo: Desenvolvedores, TechLeaders, Arquitetos de Software e Security Champions.
Duração: 40 horas
Experiência Prática
CECyber Arena
- Plataforma que reproduz uma aplicação Web real e que apresenta um grande número de falhas de segurança em sua estrutura;
- Alunos são expostos a uma série de desafios, do nível básico ao avançado, que envolvem as 10 principais vulnerabilidades do projeto OWASP Top 10;
- Programa engloba mais de 90% dos riscos* mais críticos das aplicações Web.
Security Labs
- Plataforma que insere desenvolvedores em laboratórios e desafios práticos de codificação segura, com avaliação e mitigação de vulnerabilidades;
- 9 linguagens de programação;
- 99 exercícios de codificação segura de diversos níveis de complexidade;
“Em 20 anos atuando em desenvolvimento de software, pude constatar que o mercado de desenvolvimento, fábricas de software e os próprios desenvolvedores não estão preparados para combater os ataques cibernéticos. O principal motivo é a falta de conhecimento sobre o assunto, pois não existe preparação sobre codificação segura nas faculdades, cursos técnicos e tão pouco no ambiente corporativo. Contrastando com esse cenário, temos os Hackers com habilidades e conhecimentos avançados sobre todos os aspectos de Software e da própria TI e, o pior, eles têm todo o tempo do mundo para estudar, criar e testar novas formas de atacar as aplicações. É uma luta desigual que só pode ser equilibrada com o aculturamento e a capacitação dos desenvolvedores no tema CODIFICAÇÃO SEGURA”.