Abordagem

A CECyber endereça o desafio de capacitar equipes com o que há de melhor no mundo em Cibersegurança. Em todos os nossos programas de capacitação, o componente prático é essencial: a capacitação teórica ou acadêmica não é suficiente para fazer com que times de segurança e organizações sejam capazes de lidar com ciberataques perpetrados, em sua maioria, por organizações criminosas – que se especializaram no crime cibernético.

Com a parceria exclusiva para o Brasil com a Cyberbit, empresa israelense líder global em capacitação em segurança cibernética, a CECyber traz para o país o mais avançado simulador de ataques cibernéticos disponível no mercado – o Cyber Range. A plataforma hiper-realista simula um ambiente de SOC e capacita profissionais na prevenção, detecção e resposta aos incidentes. O Cyber Range é utilizado nos programas de capacitação da CECyber para profissionais de segurança de infra, rede e perímetro.

Para a capacitação prática em desenvolvimento seguro de software, contamos com o CECyber Arena, plataforma de exploração e identificação de vulnerabilidades em código, e o Security Labs, plataforma de codificação e revisão de vulnerabilidades em código fonte – com base nas melhores práticas do desenvolvimento seguro.

Já com o Programa Prep & Placement, a CECyber seleciona, treina e apoia o placement de profissionais de TI e SI para atuarem na base da pirâmide do mercado de segurança da informação. Disponibilizamos currículos alinhados com as necessidades de equipes de cibersegurança. Entre em contato para acessar a nossa base de currículos.

Pilares da Abordagem CECyber para o Plano de Capacitação em Cibersegurança

Desenvolvimento de Competências

Mapeamento de funções e atividades

Assessment e Competências objetivadas

Trilhas de Capacitação e Treinamento Contínuo

Frameworks: NIST e NICE

Regularidade com Normas

Alinhamento com Normas (ISO, PCI) e Agendas Regulatórias (PNSI, ONS)

Indicadores e Alertas de Gestão

Reciclagem / Compliance

Normativas e Políticas Internas

Gestão de Pessoas

Dashboard de Indicadores: Evolução e Desempenho Individuais e de Equipes

Execução Alinhada com Cronograma e Objetivos

Engajamento Ativo e Hands-On, e Avaliações

Plano de Carreira e Retenção