Menu fechado

Notícias

Como suprir a necessidade de profissionais de segurança cibernética?

Pouquíssimas faculdades brasileiras têm cursos especificamente voltados para segurança cibernética. O mercado demanda profissionais em todos os níveis em números vastamente superiores à oferta. Resultado? Os poucos profissionais de segurança cibernética disponíveis no mercado são muito disputados e já possuem remuneração destacada em relação a seus pares da mesma senioridade na área de TI. Mesmo profissionais entrantes na carreira de segurança cibernética são mais bem remunerados que em outras áreas de TI.

E quem consegue contratar? São poucas as empresas que conseguem atrair especialistas em segurança cibernética: instituições financeiras, empresas de serviço de segurança (MSSPs) e as grandes companhias de TI. E as milhares de empresas que hoje estão sob a pressão dupla do risco cibernético e da LGPD, o que fazem? A solução imediata é terceirizar. As MSSPs crescem aceleradamente.

Mas quem coordena a terceirização? Quem define SLAs? As áreas de TI, em geral, não têm os atributos necessários para esta tomada de decisão e qualificação de terceirizados para resolver os desafios da segurança cibernética. Falta conhecimento específico no assunto. Em última análise, os ativos sob risco não são os da terceirizada. As dores de um incidente cibernético recaem sobre a gestão das empresas e suas áreas de TI. Como abordar segurança cibernética sem qualificação para tanto?

A CECyber trouxe para o Brasil o melhor ferramental de capacitação de segurança cibernética do mundo: o Cyberbit Range, desenvolvido em Israel para capacitar profissionais desde o nível de entrada em cybersecurity, até os “ninjas” da segurança. Nossos programas viabilizam imediata obtenção dos conhecimentos e fundamentos de segurança cibernética através da exposição aos elementos críticos da cibersegurança e de exercícios de detecção, resposta e mitigação de incidentes cibernéticos, em ambiente hiper-realista.

O Curso Cybersecurity Foundation empodera a equipe de TI para a compreensão e qualificação dos atributos necessários à segurança cibernética das organizações, e para a melhor coordenação nas respostas a incidentes junto aos especialistas de segurança, sejam eles terceirizados ou não.

A CECyber oferece capacitação prática estado da arte em combinação com os fundamentos providos por certificações de classe mundial na segurança cibernética. Venha conhecer. O seu profissional ganha. A empresa ganha. A sua segurança ganha.

Conheça o Cybersecurity Foundation e outros cursos abertos da CECyber: www.cecyber.com/cursosabertos

 

Fonte: Matéria da CECyber disponível no site CISO Advisor.