Menu fechado

Notícias

Cybersecurity Foundation ou Cybersecurity Specialist L1. Qual escolher?

Mais do que ferramental e tecnologias, nunca foi tão necessário investir nas pessoas. A capacitação é fundamental para preparar as equipes para lidar com as ameaças cibernéticas. A CECyber está com cursos abertos para novembro, com foco nos profissionais que querem ingressar na área de Cibersegurança ou que estejam há pouco tempo na área.

Os dois cursos fazem parte da unidade Zero to Hero, que visa prover um salto funcional decisivo no início da carreira em Segurança Cibernética. Segundo Almir Meira Alves, Cyber Training Officer na CECyber, “o Cybersecurity Foundation é um curso voltado para quem está ingressando na área de Cibersegurança e que precisa de um contato inicial com as principais ferramentas de Redes e Segurança, além de percorrer cenários de incidentes cibernéticos dos principais níveis de dificuldade”.

Já o Cybersecurity Specialist Level 1 é ideal para os profissionais que estão nos primeiros anos da carreira em Segurança Cibernética e para aqueles que atuam como Analistas de Infraestrutura e que desejam migrar para a área de Segurança. “O curso aproveita os conhecimentos prévios em Elementos de Redes e Segurança dos profissionais e os insere em uma experiência de imersão em incidentes cibernéticos que devam ser respondidos rapidamente pelo time de cibersegurança”, complementa Almir.

As inscrições para os cursos estão abertas. Ambos os treinamentos possuem 20 horas de duração e serão realizados de forma online no período noturno. As aulas contam com sessões práticas no simulador Cyberbit Range, que possui cenários reais de ataques cibernéticos. Para mais informações, acesse: cecyber.com/cursos-abertos