Menu fechado

Notícias

Governo brasileiro aprova Estratégia Nacional de Segurança Cibernética

O Governo Brasileiro publicou hoje, 6 de fevereiro, um Decreto de E-Ciber que estabelece a Estratégia Nacional de Segurança Cibernética. O texto terá validade no quadriênio 2020-2023.

Uma das medidas sugeridas pelo governo para lidar com as ameaças do mundo cibernético é o investimento em Educação. O item 2.4 do decreto detalha esse tema e exalta em um dos trechos que “a capacitação engloba a educação, na modalidade profissional e tecnológica, destinada ao ensino continuado para profissionais da área, ou para aqueles cujo cargo ou função requeira conhecimentos técnicos mais profundos e especializados de segurança cibernética. A capacitação é a forma de atuação mais especializada e pode ser realizada por intermédio de treinamentos de curta duração, certificações de segurança, dentre outros meios”.

A CECyber provê capacitação integrada e compreensiva em Segurança da Informação, incluindo a simulação prática com o Cyberbit Range, e prepara os profissionais para atuarem na prevenção e resposta a ataques cibernéticos.

O decreto foi publicado no Diário Oficial da União e está disponível em http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/decreto-n-10.222-de-5-de-fevereiro-de-2020-241828419