Quer entrar ou crescer na área de segurança cibernética? Conheça o Programa Prep & Placement – CECyber
Menu fechado

Artigos e Notícias

Quer entrar ou crescer na área de segurança cibernética? Conheça o Programa Prep & Placement

O Programa Prep & Placement da CECyber une capacitação prática imersiva acelerada e colocação no mercado para profissionais de TI e SI

Segundo a Cybersecurity Ventures, o custo estimado dos danos causados pelo crime cibernético será de US$ 6 trilhões anualmente até 2021, o dobro de 2015, incluindo destruição de dados, roubos de propriedade intelectual e de dados pessoais, interrupção dos negócios, danos à reputação digital da empresa e muitos outros.

Apesar da aquisição de ferramentas adicionais e inovadoras, a falta de profissionais capacitados para operá-las ainda é muito alta. Com a expectativa de mais de 180.000 vagas abertas em cibersegurança até 2022 no Brasil, existe uma necessidade eminente de formar profissionais de destaque e inseri-los em oportunidades que possam transformar suas carreiras.

Prep & Placement CECyber

Para suprir a necessidade de profissionais capacitados de cibersegurança e prover oportunidades de trabalho e mentoria, a CECyber aposta em um de seus principais programas para quem busca ingressar ou avançar na carreira de Segurança Cibernética: o Prep & Placement.

Elaborado especialmente para profissionais de TI e universitários de Segurança da Informação e áreas correlatas em anos finais de graduação, o Prep & Placement visa selecionar, capacitar e apoiar os participantes na busca e (re)colocação no mercado de trabalho, em posição superior a que possui, levando em consideração seu perfil, experiência atual e experiência adquirida após o programa.

Para participar, o candidato deve ter experiência profissional em Tecnologia da Informação, Segurança da Informação e áreas afins ou estar em anos finais dos cursos de Segurança da Informação e correlatos.

O Prep & Placement não tem investimento inicial ou compromisso financeiro imediato. Todo o processo de formatação de currículo, busca por oportunidades e participação no curso Cybersecurity Foundation é totalmente gratuito. No entanto, caso o participante tenha conquistado uma vaga que atenda às expectativas pré-alinhadas durante o período do programa, ele ou ela pagará à CECyber uma taxa de sucesso.

“A capacitação prática acelerada e imersiva da CECyber é o que faz a diferença”, Paulo Mordehachvili, CEO – CECyber.

Para a capacitação prática dentro do programa Prep & Placement, a CECyber conta com o Cybersecurity Foundation, treinamento com 25 horas de duração e ministrado de forma 100% online. O Foundation combina aulas de Elementos de Rede e Segurança e sessões práticas exclusivas no Cyberbit Range, mais avançado simulador de ataques cibernéticos do mundo, desenvolvido nas Forças de Defesa de Israel pela Cyberbit, parceiro estratégico da CECyber.

Na primeira parte do curso, o aluno garante o conhecimento prático com ferramentas de mercado enterprise, disponíveis no simulador: SIEM IBM QRadar, Firewall Palo Alto, Monitoramento de Redes Zenoss, IPS Snort, Análise de Protocolos com Wireshark, entre outros.

Com o domínio do ferramental, os participantes são expostos a 4 cenários reais de ataques cibernéticos e devem trabalhar em todo o processo de identificação, mitigação, resposta e contenção dos incidentes: Apache Shutdown, Web Defacement, Trojan Data Leakage e Ransomware. É IMERSÃO TOTAL EM SITUAÇÕES REAIS DE ATAQUE!!

Para saber mais detalhes do programa Prep & Placement e fazer a sua inscrição, acesse o link: https://cecyber.com/prep-placement/programa/