Menu fechado

Notícias

T-Mobile comunica terceiro vazamento de dados em 18 meses

Pela segunda vez em seis meses a operadora de telefonia T-Mobile, subsidiária da Deutsche Telekom, comunica que esteve expondo dados de clientes. Uma nota publicada em 4 de março no site da empresa informa que houve “um ataque sofisticado que identificamos recentemente e suprimimos rapidamente, o que pode ter afetado as informações da sua conta”. A empresa comunicou um incidente em 22 de Novembro do ano passado e outro em agosto de 2018.

O problema, segundo a empresa, aconteceu no provedor de email, resultando em acesso não autorizado às contas de email de funcionários da T-Mobile, algumas das quais continham informações para clientes e funcionários da T-Mobile. A empresa informou que “uma investigação foi iniciada imediatamente, com a assistência dos principais especialistas em segurança cibernética forense, para determinar o que aconteceu e quais informações foram afetadas. Notificamos imediatamente esse assunto às autoridades federais e estamos colaborando ativamente em suas investigações”.

As informações pessoais acessadas podem conter nomes e endereços de clientes, números de telefone, números de contas, planos e funções de tarifas e informações de cobrança. Segundo a empresa, informações financeiras (incluindo informações de cartão de crédito) e número de Seguro Social não foram alcançadas.

O comunicado afirma que a empresa não tem “conhecimento de que as informações contidas nas contas de email afetadas foram usadas para cometer fraudes ou outras atividades impróprias”.

Agora, a T-Mobile está notificando os clientes. Aqueles que não forem notificados – por estarem com os dados desatualizados, por exemplo – poderão solicitar informações pelos números de atendimento ao cliente.

Fonte: CISO ADVISOR